Declarações de Bino Maçães, selecionador sub-17, depois de garantida a presença na final do Europeu. Portugal eliminou a Itália nas grandes penalidades
Corpo do artigo
Final: "É um prémio merecido para os meus jogadores. Muitos parabéns a todos pelo trabalho que têm feito. Agora, queremos mais. Depois do primeiro grande objetivo [que era passar a fase de grupos], chegámos às meias-finais e conseguimos ultrapassar a poderosa Itália. Estando na final, não vamos só para desfrutar. Queremos vencê-la."
Grandes penalidades: "Eu estive calmíssimo e não vi nenhum dos penáltis, porque o trabalho que os nossos jogadores tinham feito era suficiente para mim. Eu sei que ganhar é diferente de perder uma meia-final, mas vamos ter um Mundial de sub-17 pela frente [em novembro] e o que eles fizeram hoje dá-me garantias de que podemos representar bem a seleção. Foi um prémio pela frieza deles. Parabéns ao [guarda-redes] Romário Cunha, porque esteve muito bem a defender. Acho que estamos na final de forma merecida, por tudo o que fizemos e pelo nosso trajeto."
Recuperar: "Temos de perceber como é que os jogadores vão recuperar [para a final frente à França, no domingo]. Isso será determinante para a qualidade e a intensidade da final. Acho que há pouco tempo de descanso, mas é o que temos e vai depender muito desse descanso. Temos alternativas e eu tenho dito sempre que não tenho titulares. É verdade que uns têm jogado mais do que outros, mas somos uma equipa homogénea e vamos precisar de todos até à final. Os que têm entrado [como suplentes utilizados] estão a dar uma grande resposta e têm ajudado. Vamos ver o que acontece, mas, como é lógico, queremos mais."