
Vincent Labrune, presidente do Marselha, que foi duramente criticado pelo treinador no início da época por lhe ter mentido, agora rende-se ao trabalho de Marcelo Bielsa.
"Marcelo Bielsa é a estrela do Marselha", assegura, radiante, Vincent Labrune, presidente do clube, em declarações ao Journal du Dimanche, a propósito do desempenho da equipa na Liga francesa, da qual é líder isolado, face ao Paris Saint-Germain.
"Estou feliz por tão meritório comportamento. Não nos podemos dar ao luxo de ter os melhores jogadores do mundo, mas Bielsa é um dos melhores treinadores do mundo. Antes dele, o clube tinha entrado numa rotina, confortável, é certo, mas distante de um nível elevado. Faltava um choque para colocar o clube em linha com a realidade do futebol europeu e Marcelo Bielsa foi a pessoa capaz de o fazer".
Confrontado com o facto de ter sido alvo de fortes críticas de Bielsa em setembro, quando convocou uma conferência de imprensa para dizer que o presidente do Marselha lhe mentira sobre jogadores que iriam ser contratados, Labrune respondeu:
"Não lhe levei a mal, simplesmente fiquei surpreendido pela forma e pelas consequências mediáticas da conferência de imprensa. Preferia que ele me tivesse avisado com antecedência. Mas, no fim de contas, isso foi apenas um detalhe".
