Dianteiro português, reforço de verão da equipa italiana, desbloqueou, aos 43', o marcador do desafio frente à 'Samp', que teve Adrien Silva no onze inicial
Corpo do artigo
Ao quinto jogo na Serie A, o segundo como titular, o possante avançado Beto, contratado pela Udinese ao Portimonense, estreou-se a marcar pelo clube transalpino, ante a Sampdoria (3-3), em jogo da sétima jornada do principal campeonato italiano.
No Luigi Ferraris, o homem mais adiantado da formação de Udine, sob o apoio de Udogie e Deulofeu, apontou o segundo golo dos forasteiros, aos 43', tendo desbloqueado o marcador (1-2) que havia sido igualado pelo adversário Stryger Larsen, aos 24'.
Para iniciar a contagem pessoal ao serviço da Udinese, Beto rematou certeiro na recarga a um cabeceamento ao poste da baliza da Sampdoria, ainda que o lance tenha sido inicialmente anulado, por fora de jogo, pela equipa de arbitragem. No entanto, a ação frutífera do avançado não foi em vão por revisão e validação do videoárbitro.
Este primeiro tento oficial parece demonstrar uma progressiva afirmação de Beto, de 23 anos, entre as principais escolhas do treinador Luca Gotti. Pela segunda ronda seguida na Serie A, o dianteiro foi titular e cumpriu os noventa minutos.
O encontro entre Udinese e Sampdoria, ocorrido este domingo, terminou empatado a três golos (3-3). Além da presença de Beto, também o médio português Adrian Silva participou no desafio, sendo substituído na segunda parte.