Quique Setién foi muito visado pelos adeptos mais radicais fruto da queda livre dos sevilhanos na liga espanhola: nas dez últimas jornadas só ganharam dois jogos
Corpo do artigo
O Bétis, com William Carvalho de fora por lesão, empatou com o Espanhol (1-1, com golos de Feddal e Darder, respetivamente) e afundou-se ainda mais na classificação, caindo para o 11.º lugar e complicando o objetivo de qualificação europeia: nas dez últimas jornadas venceu dois jogos, empatou dois e perdeu seis, ficando somente nove pontos acima da linha de água com três jornadas por disputar. Perante esta quebra, os adeptos apontam ao treinador Quique Setién, pedindo a sua saída do emblema andaluz.
"Setién, tu e o teu ego fora do Villamarín", lia-se numa faixa fora do estádio, onde muitos adeptos das claques permaneceram em protesto até ao intervalo do jogo. Dentro do Estádio Benito Villamarín, uma tarja dizia "Nada acima do escudo", também em alusão ao técnico, e a equipa foi assobiada ao entrar em campo. O mau momento do Bétis começou em fevereiro, com a eliminação da Copa do Rey, perante o Valência, e desde então foi sempre a cair.
O Espanhol aproveitou esse mau momento para pontuar fora e ficar a somente seis pontos do acesso à Europa.