
EPA/Panagiotis Moschandreou
Cambiasso marcou para o Olympiacos na primeira parte e Aboubakar empatou na fase inicial da segunda parte para a equipa turca.
O Besiktas, com Quaresma no onze inicial, empatou esta quinta-feira em Atenas, com o Olimpiacos, a um golo, e parte assim em vantagem para o jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa, dentro de uma semana, em Istambul.
Com Diogo Figueiras a titular, a equipa agora orientada por Vasilis Vouzas, técnico de 50 anos que substituiu Paulo Bento, o Olympiacos entrou melhor no jogo e, aos 36', o veterano Cambiasso completou, de cabeça, um excelente cruzamento do iraniano Karim Ansarifard.
Na fase inicial da segunda parte, Aboubakar, avançado camaronês emprestado pelo FC Porto, aproveitou um erro do guarda-redes italiano do Olympiacos, Nicola Leali, para fazer o golo do empate.
O Besiktas continuou a criar oportunidades e esteve sempre mais perto do golo da vitória do que os gregos, que a partir dos 70' contou com o português André Martins para tentar dinamizar o ataque. As tentativas de chegar ao golo não foram bem sucedidas.
