João Mário não tem sido opção do treinador do clube turco e, sabe O JOGO, o Besiktas pondera abrir mão do médio.
Corpo do artigo
João Mário trocou o Benfica pelo Besiktas na última janela de mercado mas, apesar de ter começado com o pé direito na liga turca, o momento do médio não é o melhor e a saída estará em cima da mesa. Segundo apurou O JOGO, o clube turco não está satisfeito com o jogador, que não disputou qualquer minuto nos últimos três desafios.
O internacional português, que não tem sido opção de Giovanni van Bronckhorst, chegou à Turquia por empréstimo do Benfica, com uma cláusula de compra obrigatória no valor de dois milhões de euros, mas tem interessados no Médio Oriente, nomeadamente do Al-Shabab, de Vítor Pereira. Ainda assim, uma vez que já representou dois clubes esta temporada, uma mudança só seria possível no verão.
Em resposta, a assessoria do jogador português fala em "informação falsa e infundada". O internacional português reafirma o seu compromisso com o clube turco, sublinhando que está totalmente focado nos objetivos da equipa para a presente temporada.
"Estou completamente empenhado no Beşiktaş e concentrado em ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos. As notícias que afirmam que eu teria pedido para sair são totalmente falsas e surpreenderam-me completamente," afirmou João Mário.
Além disso, o jogador lembrou que, segundo os regulamentos da FIFA, um atleta não pode representar mais de dois clubes numa mesma época desportiva. Tendo já atuado pelo Benfica e pelo Beşiktaş nesta temporada, uma transferência para outro clube seria impossível do ponto de vista regulamentar.
"Quero reafirmar a minha dedicação ao clube e aos adeptos do Beşiktaş. Qualquer especulação sobre uma possível saída não tem qualquer fundamento e apenas serve para desestabilizar," acrescentou o jogador.