Clube turco não concorda com a decisão da Federação local de retomar o encontro, que tinha sido suspenso, no dia 3 de maio.
Corpo do artigo
O Besiktas anunciou esta quinta-feira, através de comunicado, que não vai comparecer ao jogo da segunda mão das meias-finais da Taça da Turquia, no reduto do Fenerbahçe, que tinha sido suspenso depois do treinador das "águias negras", Senol Gunes, ter sido atingido por uma cadeira na cabeça.
O clube onde atuam os internacionais portuguesa Pepe e Ricardo Quaresma não concorda com a decisão da Federação turca, que anunciou o reatamento do encontro no dia 3 de maio (quinta-feira), à porta fechada.
"Gostaríamos de informar que decidimos não comparecer ao jogo que ficou marcado para o dia 3 de maio, quinta-feira. Acreditamos que esta é a posição mais digna a tomar pelos fantásticos adeptos do Besiktas. Durante 115 anos estivemos em campo, a vencer ou a perder. Não vamos comparecer no dia 3 de maio e aceitamos a derrota", explica o emblema de Istambul, depois de manifestar "tristeza" com a decisão tomada pela Federação da Turquia.
Na primeira mão, a jogar em casa, o Besiktas empatou a duas bolas com o Fenerbahçe. Na outra meia-final, o Akhisar garantiu a passagem ao encontro decisivo ao eliminar o Galatasaray.