O médio português juntou-se a uma lista de lesionados que já contava com Kevin De Bruyne, Jack Grealish, Mateo Kovacic e John Stones.
Corpo do artigo
O campeão europeu Manchester City estreou-se na terça-feira na nova edição da Liga dos Campeões com um triunfo em casa frente aos sérvios do Estrela Vermelha (3-1), mas a partida deixou um sabor agridoce na boca de Pep Guardiola.
Numa altura em que os citizens já lidavam com as ausências de Kevin De Bruyne, Jack Grealish, Mateo Kovacic e John Stones, Bernardo Silva também sofreu uma lesão na primeira parte e teve de ser substituído, juntando-se ao boletim clínico do clube.
Após o jogo, o técnico do Manchester City admitiu que as baixas da equipa são um grande problema, ainda que tenha recusado queixar-se dessa situação, tendo em conta a qualidade geral do plantel.
"Estamos em apuros, mas não vou dizer: 'Oh, temos muitas lesões'. É o que temos. Com os jogadores que temos, vamos lutar por tudo. Enquanto tivermos essa mentalidade, será bom. Temos cinco jogadores muito importantes lesionados e manter essa situação durante muito tempo seria difícil, mas às vezes acontece. É muito tempo para Kevin [De Bruyne], Jonh [Stones] ainda não jogou e precisa um pouco mais de tempo, talvez Kovacic esteja de volta e Jack [Grealish], quiçá numa semana ou daqui a dez dias, estará", detalhou.
Quanto à condição clínica do médio português, Guardiola revelou: "Ele não me disse nada no final e ainda não falei com os médicos, mas aparentemente não poderá jogar nos próximos jogos".
O Manchester City volta a entrar em campo no sábado (15h00), recebendo o Nottingham Forest numa partida da sexta jornada da Premier League, que lidera de forma isolada (15), com mais dois pontos do que o Tottenham, Liverpool e Arsenal (13).
17048365
17056244