
Fábio Poço/Global Imagens
O médio português revelou, em entrevista à FourFourTwo, que se aconselhou junto de Cristiano Ronaldo e Nani durante a preparação para a Taça das Confederações.
Bernardo Silva foi um dos primeiros negócios milionários do defeso, ao trocar o Mónaco pelo Manchester City, que pagou 50 milhões de euros aos campeões franceses. A decisão de mudar de país foi tomada após muita reflexão e, de acordo com o próprio internacional português, foram dois colegas da Seleção a ajudarem-no a dar o passo em frente.
"Quando estava com Portugal a preparar a Taça das Confederações e prestes a assinar, perguntei ao Cristiano Ronaldo e ao Nani como era a cidade [de Manchester]. Disseram-me que adoraram viver lá e que as pessoas são fantásticas. A Premier League também, é muito competitiva, com estádios cheios e toda a gente a ver. Disseram os dois que era uma excelente mudança", afiançou Bernardo Silva, em entrevista à FourFourTwo, antes de apontar à conquista da Liga dos Campeões:
"A Champions é sempre mais difícil de ganhar. Claro que a Premier League também não é tarefa fácil, mas a Champions tem as melhores equipas da Europa, não há nada melhor. O City nunca ganhou a prova e eu também não, por isso quero fazer história", acrescenta o jogador.
