"Bernardo Silva recusou passar a Cristiano Ronaldo, achei isso muito estranho"
Stuart Pearce desconfia que os jogadores da Seleção Nacional "não confiam o suficiente" em Ronaldo para lhe passar regularmente a bola
Corpo do artigo
Stuart Pearce, antigo internacional inglês e ex-selecionador sub-21 de Inglaterra, analisou na terça-feira a vitória de Portugal frente à Chéquia (2-1), na primeira jornada do Grupo F do Euro’2024.
No papel de comentador para a rádio TalkSport, o antigo lateral esquerdo, de 62 anos, sugeriu que os jogadores da Seleção Nacional “não confiam o suficiente” em Cristiano Ronaldo para lhe passarem regularmente a bola, numa suspeição assente num lance em que Bernardo Silva, de acordo com o mesmo, “recusou” aproveitar uma desmarcação de CR7.
“Isto pode soar ridículo, mas [talvez] eles não confiem o suficiente em Ronaldo para lhe continuarem a passar a bola, esse tipo de coisa. Houve alturas nos jogos em que ele apontou para os pés e eles não lhe passaram a bola. Houve uma vez em que Bernardo Silva, depois de um passe intercetado [da Chéquia], tinha a bola no meio-campo, Ronaldo cortou da direita para o meio e eu pensei: ‘Se fosse há dez anos, passavas a bola para a frente dele, sabendo com toda a certeza que ele vai chegar lá e marcar’. Mas ele recusou o passe e eu achei isso muito estranho”, apontou.
Em sentido contrário, Alan Shearer, antigo goleador inglês, considerou à BBC que a Seleção Nacional se mostrou demasiado dependente de Ronaldo no jogo contra os checos: “Às vezes Portugal estava em boas posições, mas só procuravam Cristiano Ronaldo quando havia melhores opções”.
Já Cesc Fàbregas, bicampeão europeu e campeão mundial por Espanha entre 2008 e 2012, deixou elogios para a atuação do capitão das Quinas.
"Seja o que for que faças, quer Ronaldo jogue bem ou a equipa jogue bem, ele encontra sempre oportunidades. Ele cuida de si mesmo a um outro nível e só precisa de um momento para criar uma oportunidade. O seu jogo geral tem sido muito melhor do que era há um par de anos. Ele está sempre à frente do defesa, é único", destacou.