Bernardo Silva recorda: "Nem ia para o banco. Era mais baixo, magro e lento que os outros"
Jogador português falou aos meios do Manchester City, na antevisão da final da Taça de Inglaterra, contra o Manchester City
Corpo do artigo
Em conversa com os meios do Manchester City, Bernardo Silva fez a antevisão da final da Taça de Inglaterra, contra o Manchester United, e recordou o início de carreira difícil e as dúvidas que sempre o apoquentaram desde a formação, fruto, sobretudo, da sua estatura.
"Havia algumas dúvidas, porque entre os 13 e os 18 anos nem era titular ou ia para o banco. O Benfica queria emprestar-me a um clube mais pequeno de Lisboa. Eu era mais baixo, magro e lento do que os outros jogadores. Mas lutei e tentei o meu melhor para continuar. Tive a inspiração de uma equipa como o Barcelona, que tinha jogadores como Messi, Xavi, Iniesta e Pedro, todos jogadores baixinhos. Se eles conseguem, eu também consigo. Até mesmo o David Silva no City. Quando és jovem, tentas sempre ter essa esperança. A partir do momento em que assinei o meu primeiro contrato profissional, a partir daí comecei a jogar de novo. Mudei-me para o Monaco, penso que estava num bom nível e comecei a acreditar que podia chegar a um nível muito bom. Nunca desisti, porque era o meu sonho. Mas quando duvidam de ti aos 14 anos, começas também a ter dúvidas. Não podia imaginar que ia chegar onde cheguei e estou muito feliz pela carreira que tenho", recordou.
Sobre o dérbi deste sábado, comentou: "Para os adeptos e a forma como vivem este jogo, uma final da Taça de Inglaterra contra o maior rival da mesma cidade, penso que é muito emotivo para eles e nós compreendemos isso. Tentamos preparar-nos o melhor possível para tentar dar-lhes o que merecem, que é outro título e a vitória. É uma motivação para tentar fazer algo que nunca foi feito antes. Seria uma sensação muito, muito boa - nunca ninguém ganhou a Taça de Inglaterra duas vezes seguidas e nós queremos bater esse recorde. Estamos muito ansiosos por este jogo. É um dérbi e um dérbi é sempre um jogo difícil. Vai ser um jogo muito competitivo para ambas as equipas".