Na Champions, o médio do Mónaco leva seis jogos a sair do banco, mas está em grande forma
Corpo do artigo
O Mónaco recebe, esta quarta-feira, a Juventus, em jogo que poderá assinalar a estreia a titular de Bernardo Silva na Liga dos Campeões. A equipa de Leonardo Jardim está obrigada a vencer - perdeu por 1-0 em Turim - para se qualificar para as meias-finais e sabendo-se da dificuldade que os monegascos têm sentido nos jogos em casa - três empates e uma derrota nos últimos quatro jogos no Estádio Louis II - e o bom momento que o médio português atravessa, há motivos para acreditar que o ex-Benfica pode ser uma opção pela sua qualidade técnica e capacidade de criar desequilíbrios.
Autor de três golos nas duas últimas jornadas da Ligue 1, Bernardo Silva soma 26 jogos a titular pelo Mónaco esta época, contudo, na Champions as seis presenças que contabilizam foram sempre a sair do banco.Aliás, o último jogo com a Juventus foi aquele em que o jovem internacional português esteve mais tempo em campo, entrando logo aos 51 minutos de jogo.
Na escolha do onze de Leonardo Jardim, nomeadamente do meio-campo para a frente, há algumas dúvidas que podem pesar nas suas escolhas. No treino de ontem, o técnico português já pode contar com o trinco Toulalan e o extremo Dirar, enquanto o médio Kondogbia fez ainda trabalho condicionado e não é certo que esteja apto para o jogo. De acordo com o "L"Équipe", a titularidade de Bernardo Silva pode depender da recuperação deste último. Se Kondogbia estiver apto, deverá jogar no meio-campo com Toulalan e João Moutinho mais adiantado. Se não recuperar, o antigo jogador do Sporting e FC Porto recua e abre um lugar para o compatriota.