"Bernardo Silva pensa que é a Wikipédia. Volta e meia está no banho frio..."
Rúben Dias relembrou “ano inesquecível” após conquista do triplete e abordou a relação de amizade com companheiro de equipa
Corpo do artigo
Além das qualidades futebolísticas já reconhecidas, Bernardo Silva é, aparentemente, a “wikipédia” do Manchester City. Quem o revelou foi Rúben Dias, companheiro do internacional português no clube inglês, que, numa entrevista descontraída, abordou a relação da amizade com Bernardo.
“É um dos meus melhores amigos, talvez o melhor. Dá-me prazer ter alguém assim por perto, ainda por cima português, para desfrutar do dia a dia. É um conforto. É um prazer poder tê-lo aqui comigo. Sou o segurança dele, um segurança às vezes um bocado abusivo. Mas, quando precisa, vem para a minha beira e dou-lhe a cobertura que ele precisa. Quem é que lê mais? É o senhor Bernardo Silva. Depois queixa-se. Pensa que é a Wikipédia. Por isso é que volta e meia está no banho frio”, afirmou, entre risos, no podcast “1 para 1”.
Numa semana em que Portugal conseguiu o apuramento para o Euro’2024, Rúben Dias somou a 50.ª internacionalização ao serviço de Portugal e não esconde que tem como sonho conquistar um título importante ao serviço do País: “Quero muito fazer mais 50, pelo menos, e quero muito ganhar um título importante pelo meu país. Quando terminarmos a carreira, tudo o que fizemos pelos nossos clubes será sempre extraordinário e serão memórias que não vamos esquecer. Mas o pouco que consigamos fazer pelo nosso país é eterno”, acrescentou, recordando o “ano inesquecível” ao serviço do Manchester City, graças ao triplete.
“Se será o meu melhor ano ou não, não sei. Mas sem dúvida é um ano muito especial e é um ano que dificilmente vou esquecer. Aqueles 30 segundos. O momento entre o apito final, até correr para o outro lado e desfalecer no chão porque se gastou toda a energia. E nem se sabe se se chora, se se sorri ou se se cai ao chão”, recordou.