Bernardo Silva: "Os árbitros não apitam tanto aqui como em Portugal ou França"
Depois das férias, o internacional português regressou ao trabalho no Manchester City.
Corpo do artigo
Bernardo Silva apresentou-se nos trabalhos de pré-época do Manchester City depois de ter estado no campeonato do Mundo e, em entrevista ao site do campeão inglês, fez um balanço da primeira época em terras de Sua Majestade, perspetivando a temporada que se aproxima.
"Aprendi muito com a equipa técnica e os jogadores. Quando jogas sob as ordens de Pep Guardiola e treinas todos os dias, aprendes muito. Foi uma primeira época fantástica. Sou um jogador muito melhor do que era há um ano", afiançou Bernardo, antes de analisar as diferenças da Premier League em relação aos outros campeonatos que já experimentou, em Portugal e França:
"É uma liga diferente. O futebol é igual em todo o lado, há que marcar golo e não sofrer, mas em Inglaterra é especial. Os árbitros não apitam tanto como em Portugal ou França e isso é bom. Torna o jogo mais intenso. Foi a grande diferença que notei quando cheguei a Inglaterra", analisou.
Sobre a participação portuguesa no Mundial, que terminou nos oitavos de final, com uma derrota frente ao Uruguai (2-1), Bernardo Silva admitiu ter ficado abaixo do esperado. "Queríamos ter feito melhor. Sabemos que podíamos ter dado mais e não estamos felizes com isso. Para mim foi uma grande experiência, mas a nossa campanha ficou abaixo das expectativas. Tínhamos muita esperança, mas não conseguimos bater o Uruguai", assinalou o internacional luso.