Declarações de Bernardo Silva, ao Canal 11, após o Alemanha-Portugal (1-2) da semifinal da Liga das Nações
Corpo do artigo
Análise: "Foi um jogo difícil, porque defrontámos uma grande seleção e que estava a jogar em casa. Tivemos a experiência de jogar uma Final-Four da Liga das Nações a jogar em casa e tem peso, quando ganhámos no Porto. Sabíamos que eles vinham com muita intensidade, com muita energia também por jogar em casa, mas Portugal fez um bom jogo no geral. Claro que há coisas a melhorar, nem tudo é perfeito, porque também jogámos com uma equipa da qualidade da Alemanha ne em sempre é fácil, ter sempre o controlo do jogo, ter sempre a posse de bola, estar sempre a criar ocasiões, mas, acima de tudo, foi uma exibição de muito carácter e estamos muito felizes por estar na final."
Novidades no 11 inicial: "O João [Neves] é tão bom jogador que não importa onde joga. Ele percebe o jogo, percebe o futebol e, portanto, o João pode jogar a lateral-direito, na posição natural dele, que é a número 8, ou pode jogar quase até avançado. Pode jogar em qualquer lado. Esta seleção é uma seleção com todos os jogadores nos melhores campeonatos do mundo e nas melhores equipas do mundo. Se o selecionador muda uma ou duas peças, nota-se pouco a diferença e hoje, mais uma vez, foi uma excelente exibição da seleção e os jogadores que vieram do banco ajudaram muito. Se virmos a exibição que o Chico [Conceição] fez hoje, quando entrou, a ajuda que o Vitinha nos dá a controlar o jogo no meio-campo, o Jota depois para segurar a bola e todos os outros com o Nélson Semedo com a energia que tem a subir e a descer, foi uma boa exibição e estamos muito felizes. Hoje fomos capazes de ser melhores do que a Alemanha, fomos capazes de eliminá-los. Agora vamos preparar a final porque queremos ganhar esta Liga das Nações."
Espanha ou França? "Tanto faz. São duas seleções tão boas e com tanta qualidade que qualquer uma das duas vai ser um adversário muito difícil."