Com dois golos marcados em quatro jogos disputados neste início de época, o jogador do Mónaco tem despertado a cobiça de outros clubes
Corpo do artigo
Bernardo Silva "promete" agitar o mercado de transferências. De acordo com o jornal espanhol "As", o internacional português do Mónaco está na lista de reforços pretendidos por Diego Simeone para o Atlético de Madrid. O treinador argentino quer um jogador que ofereça mais soluções ofensivas à equipa e o médio-ofensivo, que também pode jogar a extremo, tem o perfil desejado: juventude (22 anos), qualidade técnica e experiência nas provas da UEFA.
Aliás, foi o golo marcado por Bernardo Silva ao Villarreal na semana passada - no triunfo por 2-1 a contar para o play-off da Champions - a reacender o interesse do Atlético, que já na última época realizou uma primeira abordagem junto do Mónaco. E a resposta na altura foi elucidativa: 40 milhões de euros. Este é um obstáculo que os colchoneros terão que ultrapassar para garantir um jogador que o emblema francês contratou ao Benfica, pagando 15,75 milhões em janeiro de 2014, quando Bernardo Silva já estava no principado por empréstimo.