Bernardo Silva marcou e Guardiola elogia: "Ele ajudou-nos a voltar ao jogo"
Declarações de Pep Guardiola, treinador cityzen, após o Manchester City-Newcastle (2-0), jogo relativo à 26.ª jornada da Premier League.
Corpo do artigo
Análise: "Foi um jogo difícil. Sabíamos disso, por causa da qualidade que eles têm. Eles serão uma ameaça nos próximos cinco anos, porque têm coisas muito boas. Eles controlam bem a bola nas transições e em lances de bola parada. Mas foi um bom jogo, defendemos bem. A solidariedade entre as duas equipas foi fantástica. Nós tivemos os nossos momentos e eles tiveram os deles, mas no final os dois golos fizeram a diferença. Neste tipo de jogos, é preciso sofrer. Não perdemos a nossa compostura e isso é o mais importante. Mantivemos o nosso ímpeto".
Ederson cumpriu o 100.º jogo na Premier League sem golos sofridos: "Ele é uma das razões pela qual nós ganhámos muitos títulos, porque tivemos muitos jogos sem golos sofridos e com defesas dele. Ederson foi excecional em muitas coisas. Não basta marcar golos para ganhar títulos, é preciso defender".
Bernardo Silva marcou dois minutos depois de entrar em campo (67'): "Bernardo teve a capacidade de nos ajudar a ter mais bola. Conseguiu segurar a bola e possibilitar aquele passe extra, porque naquela altura, o jogo estava partido e melhor para o Newcastle. Não é por acaso que eles chegaram à final da Taça da Liga. Ele teve de entrar para as transições. Funcionou e ganhámos, por isso foi perfeito. Os primeiros minutos da segunda parte foram bons, mas depois perdemos o rumo e o Bernardo ajudou-nos a voltar ao jogo. Dentro de alguns anos, esta equipa [Newcaste] vai ser candidata ao título".
15943438
15940839