Bernardo Silva fala de Amorim e Viana e ainda do City: "Não vamos desmenti-lo..."
Declarações de Bernardo Silva após a goleada aplicada por Portugal na receção à Polónia (5-1) na Liga das Nações
Corpo do artigo
Análise: "Parecem quase dois jogos diferentes, porque a primeira parte foi bastante má e a segunda muito boa. Estamos muito felizes pela qualificação, pelo primeiro lugar e por esta vitória, mas aquela primeira parte deixou a desejar e temos de fazer melhor. Se jogarmos assim em alguns momentos, podemos obter outro resultado, que faça com que seja mais difícil de dar a volta. Mesmo assim, estamos muito satisfeitos com os três pontos, principalmente pela resposta da equipa depois daquele mau momento."
Vontade de Cristiano Ronaldo chegar aos 1 000 golos na carreira: "Isso depende do tempo que ele queira jogar. É uma questão de tempo, porque vai sempre fazer golos. Esteja mais jovem ou mais velho, nunca vai perder aquela parte da finalização e do trabalho dentro da área. Depende da disponibilidade dele, mas já não está nada mal com 900 e tal golos."
Rúben Amorim no Manchester United e Hugo Viana no Manchester City: "Ter mais um treinador e um dirigente, esse sim para o meu lado a partir da próxima época, aumenta a representação de portugueses no melhor campeonato do mundo [Premier League]. Dá sempre muito orgulho, sem dúvida. Este país é tão pequenino, mas tão grande ao mesmo tempo, porque tem uma influência tão forte no futebol. Ainda não conheço o Hugo Viana pessoalmente, mas fico feliz que tenhamos mais um para ajudar e, sendo português, há sempre uma conexão um bocadinho mais especial."
Fase negativa do Manchester City: "Esta pausa foi muito benéfica para nós. Não vamos desmenti-lo: foi um momento difícil da nossa equipa. Nunca me tinha acontecido na carreira [ter quatro derrotas consecutivas em diferentes competições]. Em Manchester, não me lembro sequer de perder dois jogos seguidos. Fez-nos bem, porque há jogadores que voltarão de lesão e temos a cabeça fresca para voltarmos a estar ao máximo nível nesta fase da época."