Bernardo Silva em Manchester: a alcunha, os amigos e a lição de Guardiola
Extremo português está a atravessar o melhor período em Inglaterra e fez uma avaliação sobre a primeira época ao serviço do Manchester City.
Corpo do artigo
Bernardo Silva trocou o Mónaco por Manchester no último verão e a avaliação que pode ser feita à primeira época do português ao serviço do City só pode ser positiva. Indiscutível para Pep Guardiola ao longo das últimas semanas, o internacional luso falou à Sábado sobre o treinador catalão, destacando uma importante lição.
"O mais importante é a mentalidade que ele incute nos jogadores: nunca nos devemos cansar de ganhar. Se ganharmos 20 jogos seguidos, é para ir para o 21º, se ganharmos 100, não é para travar", revelou Bernardo Silva. Sobre os tempos livres, confessa que passa mais tempo com o contingente brasileiro do plantel "citizen", composto por Danilo, Fernandinho, Ederson e Gabriel Jesus, mas também com Mendy e Yaya Touré, que falam francês, idioma dominado pelo jogador que passou pelo Mónaco.
Com a mudança de país, houve também uma alteração na alcunha: se no principado era conhecido por "chewing gum" [pastilha elástica], porque os companheiros diziam que tinha uma pastilha elástica na chuteira, em Manchester passou a chamar-se... "bubblegum". O significado é o mesmo.