"Bernardo Silva é sempre o melhor" para Guardiola, e Xavi concorda: "Quem não gosta dele?"
Treinador do Manchester City assumiu a preferência do internacional português, que não quer perder: "Ele gosta do Barcelona, mas faltam sete dias e se sair teremos de ir ao mercado, o que não é nada fácil"
Corpo do artigo
O Barcelona recebeu esta quarta-feira à noite o Manchester City, em jogo solidário para ajudar na luta contra a doença degenerativa Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), e o português Bernardo Silva esteve no centro das atenções. Pretendido pelos catalães, Bernardo aprova e anseia pela mudança para o Barcelona e o City resiste e pretende mantê-lo no plantel. No final do encontro, os dois treinadores falaram da situação.
"Não sou ninguém para dizer ao Xavi para se esquecer do Bernardo Silva. É nosso jogador. Queremos que fique connosco porque é importantíssimo. Dito isto, não quero ninguém descontente. Mas não quero que se vá embora porque é um jogador superlativo. Como jogador e como pessoa, é dos melhores que tive. Em qualquer competição é o melhor jogador, mas se chega uma proposta... De qualquer forma, Ferrán [diretor do Manchester City] disse-me que faltam sete dias e se o Bernardo vai embora teríamos de ir ao mercado, o que não é nada fácil. Dito isto, o Bernardo gosta muito de Barcelona", atirou Pep Guardiola, técnico do Manchester City.
Xavi, técnico do Barcelona, concordou com os elogios e disse não haver por enquanto novidades sobre uma possível transferência: "Quem é que não gosta do Bernardo Silva? Ou do Haaland ou do De Bruyne? Silva tem uma grande capacidade de decisão, esconde bem a bola, é muito bom. Depende do City. Por agora não há notícias."
15111769
15112195