Bernardo Silva defende João Félix: "Alguém tem de falhar, calhou ser ele"
Declarações de Bernardo Silva após o Portugal-França (0-0 ao fim de 120 minutos, 0-1 no desempate por penáltis), jogo dos quartos de final do Euro'2024
Corpo do artigo
Este foi o melhor jogo de Portugal neste Europeu? “É a nossa impressão, mas é futebol. Nestas grandes competições curtas nem sempre ganham as melhores equipas ou as que jogam melhor. Da mesma forma que, se calhar, foi cruel para Eslovénia, hoje foi para nos. Agora é difícil, mas é aprendizagem”.
Ambiente no balneário: “O que se faz agora é manter o grupo coeso. Lá dentro trabalhamos muito e a união que se conseguiu manter neste balneário - apesar de algumas pessoas não acreditarem e de algumas críticas - mantivemos sempre um espírito bom e nestes momentos é que se veem as grandes equipas. Vamos querer manter isto para o que aí vem”.
Como está João Félix, depois do penálti falhado? “Eu passei por isso há relativamente pouco tempo, quando fomos eliminados na Liga dos Campeões e só falha quem vai lá bater. O facto de ele ter assumido a responsabilidade e de ter carregado esse peso, sabemos o quão difícil é e todos nós sentimos a pressão nestes momentos. Alguém tem de falhar para alguém ganhar, calhou ao João e estamos todos com ele”.