Bernardo Silva: "Cometemos alguns erros, há coisas que temos de melhorar"
Declarações de Bernardo Silva, internacional português, após o triunfo por 3-2 na Hungria, à RTP e à Sport TV
Corpo do artigo
Declarações à RTP:
Seis pontos em dois jogos, liderança e com vitória na Hungria: "Sim, era um jogo muito importante, disse que talvez fosse o mais importante do grupo, fora e com uma equipa muito competitiva, eles mostraram que são difíceis de bater, especialmente em casa, muito intensa e forte no contra-ataque. Cometemos alguns erros, há algumas coisas que temos de melhorar, mas estamos muito contentes com os três pontos."
Um jogo que obrigou a muitos duelos... "Foi um jogo de muita transição, em alguns momentos devíamos ter acalmado mais o jogo, não deixá-los correr, nem que fosse um jogo direto, que era o que queriam, pois são uma equipa muito física, mas nós também temos jogadores físicos, rápidos e intensos e que podem jogar esse tipo de jogo. Estamos muito felizes com a vitória, seis pontos e estamos no bom caminho para nos qualificarmos para o Mundial."
Declarações à Sport TV:
Análise ao jogo: "Foi difícil. Gostávamos de o ter tornado um bocadinho mais fácil, mas feliz pelos três pontos. Sabíamos que ia ser complicado, em casa deles, com este ambiente forte. Cometemos alguns erros e permitimos algumas transições, contra equipas que defendem baixo. O mais importante é controlar a bola e não ter de correr 70 metros, eles tiveram hipóteses de correr. É sempre difícil encontrar o equilíbrio contra uma equipa que defende baixo, entre meter o máximo de jogadores na frente para deixar os defesas inconfortáveis, mas, ao mesmo tempo, encontrar o equilíbrio defensivo para estarmos bem posicionados quando perdemos a bola. Podíamos ter feito melhor, mas é do mais difícil no futebol, encontrar esse equilíbrio. Demos um passo gigante e isso é o mais importante".
Se Seleção já pode comprar a passagem: "Ainda não, infelizmente. Mas demos um passo gigante, sem dúvida".