Bernardo Silva bisa e Doku arrasa em festival de golos do Manchester City
O médio português marcou aos 33 e 84 minutos, ao passo que o extremo belga foi a grande figura da partida, com um golo e quatro assistências.
Corpo do artigo
O Manchester City, com Rúben Dias e Bernardo Silva a titulares, goleou este sábado por 6-1 na receção ao Bournemouth, em jogo da 11.ª jornada da Premier League.
Apesar do médio português ter brilhado na partida, bisando com golos ao 33 e 84 golos, a grande estrela foi mesmo Jérémy Doku, extremo belga contratado ao Rennes no mercado de verão, que esteve envolvido em cinco dos seis golos do tricampeão inglês.
Primeiro, Doku inaugurou o marcador aos 30 minutos, servindo de seguida Bernardo Silva (33'), Manuel Akanji (37'), Phil Foden (64') e novamente o internacional português (83'), sendo que Nathan Aké fechou as contas aos 88', já depois de Luis Sinisterra ter marcado o único golo dos "cherries" (74').
Com a vitória, o City subiu à liderança provisória da Liga inglesa, com 27 pontos, mais um do que o Tottenham (26) e mais três do que o Arsenal (24), que ainda vão jogar nesta jornada. Já o Bournemouth continua numa posição aflita (17.º), com seis pontos, estando imediatamente acima da zona de despromoção.