Bernardo Silva assume candidatura de Portugal ao Euro'2024 e diz: "Melhor geração é a que ganha"
Declarações de Bernardo Silva após o Portugal-Eslováquia (3-2), esta sexta-feira, em que a Seleção garantiu o apuramento para o Euro'2024.
Corpo do artigo
O que dizer desta qualificação? "Estamos contentes por conseguir a qualificação com tanta tranquilidade. Nos últimos tempos não é assim tão vulgar. Felizes por isso, sabendo que há muitos aspetos a melhorar. Fizemos uma primeira parte muito boa, uma segunda parte menos boa. Tornou-se num jogo um bocado louco, com muitas transições, que podia cair para qualquer lado. Não pretendemos isso. Especialmente em fases finais, onde a probabilidade de correr mal é maior. Estamos muito felizes por este registo só com vitórias e vamos tentar garantir o primeiro lugar."
Esperavam qualificação tão tranquila? "Não. Sabíamos que tínhamos a responsabilidade de passar. Com esta geração, que é muito forte, com os melhores jogadores do mundo, temos a responsabilidade óbvia de passar e tentar o primeiro lugar. Partimos sempre para ganhar, sabendo que às vezes as coisas não correm bem. Nos últimos tempos temos tido muitas coisas para melhorar, vamos trabalhar da melhorar forma para isso."
Sonho é o título? "Claro que sim- Há que apontar ao mais alto e o mais alto é ganhar o Europeu. Agora, garantir o primeiro lugar do grupo e depois chegar ao Europeu e tentar chegar o mais longe possível, que é ganhar. Temos esse objetivo."
Esta é a melhor geração de sempre de Portugal? "A melhor é a que ganha. Portanto, é a de 2016, que foi a que ganhou. Vamos dar o nosso melhor para tentar ganhar e estarmos nesse lote. Ganhámos a Liga das Nações, mas não tem a mesma importância de um Europeu ou Mundial. Queremos dar essa alegria a Portugal."