Bernardo Silva após o bis ao Real Madrid: "Sou pequeno, mas sou bom de cabeça"
Declarações de Bernardo Silva após o Manchester City-Real Madrid (4-0), na segunda mão da semifinal da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "É uma bela noite para nós. Sabíamos que ia ser difícil, mas ganhar a esta equipa do Real Madrid por 4-0 em casa foi maravilhoso. Esperemos que consigamos ganhar. Sabemos como eles são difíceis. Eles pressionaram-nos, mas nós resistimos muito bem, fomos apaixonados, mas organizados. Vamos dar o melhor para agarrar a oportunidade que nos escapou há dois anos e ganhar esta competição que tanto queremos. Jogámos com muita confiança, a um nível elevado."
Melhor que no primeiro jogo: "Estou muito contente, acima de tudo, além dos dois golos, pela qualificação para a final. Foi uma exibição muito especial desde o início. Estamos muito fortes individual e coletivamente. A minha prestação no primeiro jogo em Madrid não foi a que eu queria e quis compensar isso. Hoje tinha de fazer melhor pelos meus companheiros e pelos adeptos e foi isso que tentei fazer."
Golo de cabeça: "Sou pequeno, mas sou bom de cabeça! Também marquei contra o Bayern. Não é muito normal."
Sobre o Inter de Milão: "Queríamos muito estar nesta final. É um sentimento fantástico. Vi os jogos deles, parecem muito fortes e organizados defensivamente. Vai ser difícil, mas vamos tentar. Espero o apoio de todos os portugueses, como eu apoiava todos os portugueses nas finais quando era mais novo."
Premier League: "A Premier League é outro troféu que queremos voltar a conquistar com os nossos adeptos, por isso vamos tentar recuperar antes disso."
Queriam estar nesta final? "Muito. E sabíamos que ia ser muito difícil. Esta equipa de Madrid tem muita experiência e qualidade. Mas em casa, com a nossa equipa, é sempre mais fácil. Criámos a dinâmica para afastar o Real Madrid e criar oportunidades. A diferença em relação ao ano passado é que este ano marcámos. Foi um grande jogo de todos."
Vingança? "Disse-o antes da primeira mão, porque tínhamos a possibilidade de mudar o que aconteceu no ano passado. Talvez 'vingança' seja uma palavra um pouco feia. Mas foi uma oportunidade. Agora, vamos para a final: se não a ganharmos, é inútil. O Inter eliminou o Barça e passou por momentos difíceis. Vai ser difícil. Há dois anos, contra o Chelsea, todos pensavam que éramos favoritos e vejam o que aconteceu! Temos de jogar com confiança, mas com muito respeito pelo Inter."
16373314
16372755