Jogador do Manchester City garante que jogar numa posição mais central não lhe provoca estranheza
Corpo do artigo
À direita ou ao meio, o que Bernardo Silva quer mesmo é ser titular no Mundial. No entanto, o jogador do Manchester City não esconde que é quando parte do flanco para o centro que melhor se sente.
"[Aberto na linha] É a posição onde estou mais habituado a jogar, porque o fiz no Mónaco e no Manchester City. Apesar de ter feito a formação no meio e de me sentir bem como segundo avançado, hoje em dia talvez seja a minha posição mais natural", explicou, na ressaca do empate (0-0) entre Portugal e a Bélgica, em Bruxelas.
Apesar de o resultado final não ter sido um triunfo, o jogador dos campeões ingleses conidera que foi "um ótimo ensaio". "Jogamos contra uma equipa muito forte, mas a equipa esteve bem, com exceção para os primeiros 15 ou 20 minutos. Não entrámos a cumprir o que o treinador queria, depois ajustámos e os últimos 25 minutos da primeira parte foram positivos. A equipa defendeu bem, que era o mais importante e que foi o que não aconteceu nos últimos jogos. Estamos contentes e a preparar da melhor forma o Mundial", declarou.
Depois de ter falhado o Campeonato da Europa, devido a lesão, Bernardo conta realizar um Mundial ao mais alto nível. " Se este vai ser o meu Mundial? Espero que sim, espero dar o melhor e ajudar a seleção ao máximo. Vou tentar ser o mais importante possível, para que Portugal possa alcançar os seus objetivos", prometeu.