Berlusconi nos cuidados intensivos: "É duro, mas vou ultrapassar novamente"
Ex-primeiro-ministro italiano internado com uma leucemia.
Corpo do artigo
O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, atual proprietário do Monza e que já liderou o Milan, admitiu que é difícil ver-se confrontado com uma leucemia, mas assegurou que ultrapassará a doença, como já fez noutros momentos da vida.
"É duro, mas desta vez vou ultrapassar novamente. Mesmo em situações difíceis e delicadas consegui recuperar", afirmou Silvio Berlusconi, que tem leucemia e está nos cuidados intensivos, citado pelo diário Il Giornale na sua edição de sexta-feira.
O ex-primeiro-ministro e magnata dos media falava por telefone com Augusto Minzolini, editor do antigo jornal da família Berlusconi.
Berlusconi tem vindo a receber tratamento na unidade de cuidados intensivos do Hospital de San Raffaele, em Milão, desde quarta-feira, por leucemia crónica e uma infeção pulmonar.
Berlusconi, de 86 anos "descansou bem e está a reagir bem ao seu tratamento", disse também o ministro dos Negócios Estrangeiros, Antonio Tajani, na televisão Rai 3.
Tajani é o número dois do partido Forza Itália, de Silvio Berlusconi, que faz parte do governo de coligação liderado por Giorgia Meloni.
Apelidado de "o imortal" pela sua longevidade na política e reeleito para o Senado em 2022, Silvio Berlusconi sofre de uma infeção pulmonar associada à "leucemia mielomonocítica crónica da qual sofre há algum tempo", segundo os seus médicos.
Os apoiantes do clube de futebol Monza de Berlusconi penduraram uma faixa nos portões do hospital: "Coragem Silvio! Monza está convosco".
O antigo primeiro-ministro e senador Matteo Renzi (centro), rival político de Berlusconi de longa data, publicou esta sexta-feira de manhã uma mensagem de apoio no Twitter: "Coragem Silvio! Esperamos por si a sorrir no Senado".
Berlusconi, um dos homens mais ricos da península com uma fortuna estimada pela Forbes em 6,4 mil milhões de euros, tem entrado e saído do hospital nos últimos anos.
No mês passado, o bilionário passou quatro dias no mesmo hospital e teve alta há uma semana.
Silvio Berlusconi entrou na política em 1994 e foi primeiro-ministro durante um total de nove anos. Apesar de uma série de escândalos sexuais e de processos judiciais que mancharam a sua imagem, manteve um lugar especial no coração de muitos italianos.
16138030