O antigo dono do clube aconselha Gattuso a jogar com dois pontas e só vê três futebolistas de classe superior
Corpo do artigo
No oitavo lugar da Serie A, a já 18 pontos do primeiro lugar, o Milan está novamente a atravessar uma fase difícil. A equipa onde atua André Silva já trocou de treinador, com Gattuso a suceder a Vincenzo Montella, mas os resultados nem por isso se alteraram.
Nos últimos cinco jogos, os rossoneri só venceram dois, perderam por 3-0 com o penúltimo classificado a são a única equipa contra quem o Benevento, último classificado, não perdeu - registou-se um empate a uma bola.
Ao canal italiano Premium Sport, Silvio Berlusconi, antigo dono e presidente do Milan, analisou a situação e só encontra três jogadores de topo no plantel do Milan: "Bonaventura, Donnarumma e Suso."
Por outro lado, Berlusconi crê que a solução, pelo menos no que à tática diz respeito, é fácil.
"A jogar só com um ponta de lança não se vai a lado nenhum, fica difícil com tantos adversários no meio. A solução? É simples: dois pontas de lança com Bonaventura nas costas. Os laterais devem ser autênticos alas, como acontecia com Sacchi. Desta forma, na área haverá sempre três jogadores à espera dos cruzamentos. Falei com Sacchi, Carlo Ancelotti e Fabio Capello e todos concordam comigo. Espero que o meu conselho seja tido em consideração, é por isto que me tornei no presidente de maior sucesso da história", atirou Berlusconi, que esteve cerca de 20 anos na administração do Milan.