O avançado francês marcou na Supertaça Europeia e Ancelotti aponta-o a melhor jogador do mundo
Corpo do artigo
Messi foi o último vencedor da Bola de Ouro que consagra o melhor jogador do mundo do ano e para 2022 Benzema, do Real Madrid, parte numa posição vantajosa. Para começar, depois dos 44 golos e 15 assistências em 46 jogos pelo Real Madrid em 2021/22 (com conquista de Liga e Champions), o francês arrancou a temporada a faturar na Supertaça europeia (triunfo por 2-1 sobre o Eintracht Frankfurt). E o seu treinador, Carlo Ancelotti, e o presidente merengue, Florentino Pérez, não têm dúvidas.
"É um jogador muito importante, um líder da equipa. Marcou muitos golos, acabou bem a temporada e agora vai atrás da Bola de Ouro. Há dúvidas? Eu acho que ninguém tem dúvidas", disse Ancelotti, no final do encontro da Supertaça em Helsínquia.
Já Florentino Pérez, referiu que em 2021 o prémio já deveria ter sido para o agora capitão do Real Madrid: "Substituto para Benzema? Reparem nos avançados que temos, não se vai constipar, mas se o fizer, temos tantos que não se vai notar. Bola de Ouro? Do meu ponto de vista já o mereceu no último ano e este ainda mais."
15081638
15084541