Aos 34 anos, Benzema torna-se o mais velho jogador a conseguir um hat-trick na Champions
Corpo do artigo
Um hat-trick de Karim Benzema em Madrid permitiu, ao Real, virar uma eliminatória que chegou a parecer perdida e colocar os merengues nos quartos da Liga dos Campeões, à custa do Paris Saint-Germain.
O estádio Santiago Bernabéu viveu mais uma noite de glória para os merengues, com o 3-1 que anulou a desvantagem de 1-0 trazida de Paris. O jogo, no entanto, chegou a parecer sentenciado logo aos 39 minutos, quando Kylian Mbappé adiantou os gauleses, a passe de Neymar.
O brasileiro era então um verdadeiro terror para a defesa adversária, que com custo sustinha o melhor futebol dos visitantes, que até poderiam estar a ganhar por mais, não fosse Mbappé cair nas armadilhas do fora-de-jogo.
Com o intervalo, o figurino mudou um pouco e o Real regressou mais ofensivo, com alguns deles inconformados com o resultado - foi o caso de Benzema, sempre a pressionar o último reduto adversário.
Aos 61 minutos, o goleador francês estava no sítio certo, para finalizar um passe de Kimpembe, após uma monumental oferta de Donnarumma, o infeliz guarda-redes dos parisienses.
Benzema comandou a ofensiva que se seguiu e o Real, com golos por ele finalizados, empatou a eliminatória aos 76 minutos, para volvidos mais dois colocar a eliminatória a pender para a formação de Madrid.
Aos 34 anos, Benzema torna-se o mais velho jogador a conseguir um hat-trick na Champions, passando a ser o terceiro melhor marcador na história do futebol merengue. Passa Di Stefano e fica atrás apenas de Cristiano Ronaldo e Raúl.
Danilo Pereira, substituído aos 81 minutos por Di Maria, e Nuno Mendes foram os portugueses que alinharam pelo PSG, nesta tentativa infrutífera de pelo menos conseguir segurar a vantagem mínima na eliminatória.
14663148
14662817