Avançado do Real Madrid falha Mundial devido a problemas físicos. Não será chamado qualquer avançado, garante Didier Deschamps
Corpo do artigo
Karim Benzema não vai ser substituído por qualquer jogador na seleção francesa. Quem o garante é o selecionador campeão do mundo em título, Didier Deschamps.
"O Karim sentiu dores musculares e a lesão é demasiado longa para os prazos que temos para os jogos. Se vai ser substituído? Não", referiu, em declarações aos jornalistas.
15369141
Recorde-se que, já na preparação para o Mundial, Deschamps viu também Nkunku, jogador do Leipzig, lesionar-se e ficar fora do torneio do Catar. Mike Maignan, Hanté e Pogba são outras baixas de peso.
Benzema, que já tinha estado ausente do Mundial'2018, então devido a questões disciplinares com a Federação Francesa de Futebol (FFF), já rumou a Madrid, onde deve chegar durante o dia deste domigo.
No dia em que regressou aos treinos coletivos, depois de apresentar queixas na perna esquerda, o avançado dos merengues, de 34 anos, sofreu uma rotura no quadríceps, impedindo-o de disputar o seu segundo Mundial, depois de ter estado no Brasil, em 2014.
Benzema é o primeiro Bola de Ouro a falhar o Mundial seguinte à sua coroação desde 1978, quando Allan Simonsen, premiado em 1977, ficou fora da competição, porque a Dinamarca falhou a qualificação.
A França estreia-se na terça-feira frente à Austrália, no Grupo D, que disputa também com Tunísia e Dinamarca.