Presidente da Federação Francesa de Futebol informou que o avançado não será chamado para os dois particulares da seleção.
Corpo do artigo
O avançado Karim Benzema vai falhar os particulares da seleção francesa de futebol no final do mês, anunciou o presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), em entrevista ao Le Parisien. Noel Le Graet confirmou que "Karim Benzema não será convocado para a equipa de França" para os encontros contra a Holanda e a Rússia.
Benzema, companheiro dos internacionais portugueses Pepe e Cristiano Ronaldo no Real Madrid, foi formalmente acusado em novembro de "cumplicidade na tentativa de chantagem" e conspiração em ato criminal visando o seu colega de seleção Mathieu Valbuena, puníveis com um mínimo de cinco anos de prisão.
No entanto, na passada sexta-feira, foram levantadas parte das restrições legais que tinham sido impostas a Benzema, entre as quais a de poder voltar a contactar com Valbuena.
Após esta decisão, a FFF disse que esta era "uma primeira etapa" para um possível regresso do avançado à equipa nacional para o Euro2016, que se vai disputar em França, sendo este uma vontade do selecionador Didier Deschamps.
Contudo, Le Graet quer conhecer ao detalhe todos os elementos da investigação, antes de permitir o regresso.
Esta semana, alguns membros do governo francês, entre os quais o primeiro-ministro Manuel Valls, disseram que ainda não estão reunidas as condições para Benzema regressar aos 'bleus'.