Benzema falou com Vinícius: "Está triste, mas um dia vai ganhar a Bola de Ouro"
Antigo avançado do Real Madrid, que venceu a Bola de Ouro em 2022, considerou que o antigo colega de equipa teria sido o justo vencedor do prémio de melhor futebolista do mundo em 2024, revelando o aspeto que, na sua ótica, coloca Vinícius acima de Rodri
Corpo do artigo
Karim Benzema, antigo avançado do Real Madrid e vencedor da Bola de Ouro de 2022, reagiu esta quarta-feira à “derrota” de Vinícius Júnior na edição de 2024 do prémio, na qual Rodri foi eleito o melhor futebolista do mundo.
Em declarações ao programa de rádio “El Chiringuito”, o avançado francês, que aos 36 anos joga no Al Ittihad, da Arábia Saudita, considerou que o extremo brasileiro, com quem partilhou balneário nos “merengues” entre 2018 e 2023, teria sido o justo vencedor do galardão, revelando o aspeto que, na sua ótica, o coloca Vinícius acima do médio-defensivo do Manchester City.
“Não quero falar da France Football ou de França. Vinícius é um jogador que sempre se esforçou muito, e não é só fazer golos. No ano passado, quando o Real Madrid foi campeão da Europa, Vinícius foi determinante em cada jogo. Então, não creio que haja outro que mereça mais do que Vinícius. Não tenho nada contra Rodri, é um bom jogador, mas se estou no meu sofá a ver televisão, não faz coisas em que eu diga: ‘Pfff’. Vinícius faz isso mais do que uma vez. É um pouco triste e não me sinto bem por Vinícius, que merece a Bola de Ouro”, argumentou.
Nesse sentido, Benzema revelou que, na sequência da vitória de Rodri, entrou em contacto com o antigo colega de equipa, admitindo que Vinícius está “triste” com o resultado das votações. Ainda assim, afiançou que, um dia, o canarinho de 24 anos irá mesmo arrecadar o prémio individual.
“Oxalá que esteja forte de cabeça. Ontem estive a falar com Vinícius, ele está forte para trabalhar e um dia vai tê-la. Escrevi-lhe uma mensagem e ele estava triste. É normal, é um pouco complicado quando toda a gente te vê a ganhar a Bola de Ouro e no final, um dia ou horas antes, dizem-te que não vais ganhar. É muito complicado, mas Vinícius é um bom rapaz, vai trabalhar e um dia vai ganhar a Bola de Ouro”, sentenciou.