Benzema: "Estou na Arábia Saudita para trazer grandes jogadores europeus num futuro próximo"
Internacional francês diz-se satisfeito na Arábia Saudita, um "lugar excecional", e tem como objetivo ajudar a fazer crescer a Liga saudita
Corpo do artigo
A passagem de Karim Benzema pela Arábia Saudita não está a ser perfeita do ponto de vista desportivo - o jogador já teve alguns desaguisados com o treinador Marcelo Gallardo e com o próprio Al Ittihad -, mas a verdade é que o avançado francês está feliz naquele país, garante.
Em entrevista à GQ Middle East, o futebolista de 36 anos revelou que não pensar deixar o campeonato saudita.
"A Arábia Saudita é um lugar excecional. Quando estás em Meca, estás em paz. É um novo desafio do qual eu gosto, um projeto de longo prazo e num país muçulmano. Não sou apenas um futebolista aqui na Arábia Saudita, sou também um embaixador. Estou aqui para trazer grandes jogadores europeus num futuro próximo, mesmo que já existam alguns dos grandes na Liga saudita. O nosso desafio é tornar este campeonato ao nível das principais Liga europeias", começou por dizer.
"O tempo dirá, mas serei eu a escolher quando é que a minha carreira vai acabar. No final, gostaria de ser lembrado como alguém que veio de baixo e subiu até ao topo sozinho apesar de todos os obstáculos. É algo que me deixa verdadeiramente orgulhoso", garantiu.
Benzema chegou esta época ao Al Ittihad e já participou em 24 jogos, tendo 15 golos e seis assistências na conta pessoal.