
Karim Benzema
Al Hilal
Avançado trocou o Al Ittihad de Sérgio Conceição pela equipa de Rúben Neves
Leia também Oskar Pietuszewski candidato a ficar fora da lista do FC Porto para a Liga Europa
Karim Benzema reforçou o Al Hilal a custo zero no último dia do mercado de inverno, deixando o Al Ittihad de Sérgio Conceição e Danilo Pereira. Após o primeiro treino ao lado de Rúben Neves, o experiente avançado desfez-se em elogios ao clube e à equipa.
"As sensações são boas. Sinto-me bem e estou feliz por estar aqui depois do meu primeiro treino, por conhecer a equipa e o treinador [Simone Inzaghi]. Estou muito feliz por fazer parte desta equipa. É um grande clube, com uma grande história, ganharam muitos troféus. É como o Real Madrid da Ásia. É tudo bom, os adeptos são bons, jogam bem, têm bons jogadores, boa mentalidade e bons processos", começou por dizer aos meios de comunicação oficiais do emblema saudita.
"Já gostava desta equipa antes. Costumava jogar contra eles com o Real Madrid e não era um jogo fácil, era um bom jogo. Tenho boas memórias e agora estou feliz por ser jogador do Al Hilal", continuou o jogador de 38 anos, antes de concluir:
"A mensagem é clara. Conhecem a minha mentalidade, tenho muita ambição. Vou trabalhar, dar tudo dentro de campo para ajudar esta equipa a ganhar títulos, porque para mim o mais importante é trazer troféus. Temos uma boa equipa e bons adeptos, por isso, juntos vamos conseguir."
"لدي الكثير من الطموح وسأقدم كل ما أملك في الملعب" ️
- نادي الهلال السعودي (@Alhilal_FC) February 3, 2026
الحديث الأول لـ"كريم بنزيما" بعد انضمامه إلى #الهلال pic.twitter.com/gTpef5fpYg

