Futebolista do Manchester City vai comparecer em tribunal a 17 de Novembro. Início do julgamento deverá ocorrer em janeiro de 2022
Corpo do artigo
Detido preventivamente desde 26 de setembro, acusado de quatro crimes de violação sexual, Benjamin Mendy enfrenta, agora, um total de seis acusações do tipo. A justiça britânica atribuiu, noticia o "The Guardian", mais dois casos de violações ao futebolista francês sob contrato com o Manchester City (Premier League).
O jornal inglês refere que as acusações recaídas sobre Benjamin Mendy se deveram a denúncias feitas por quatro pessoas queixosas, todas elas com mais de 16 anos de idade. Os casos terão ocorrido entre outubro de 2020 e agosto de 2021.
O jogador, detido no final do Verão, altura em que o Manchester City iniciava a pré-temporada, irá, em função da situação judicial, comparecer em tribunal a 17 de novembro (próxima quarta-feira). O julgamento deverá começar em janeiro de 2022.
Benjamin Mendy, colega de Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva, viu a justiça britânica negar-lhe, entretanto, vários pedidos de libertação sob fiança e o Manchester City suspendê-lo oficialmente até à resolução do caso judicial.