Rafa Benítez, treinador do Real Madrid, lamentou que James Rodríguez e Danilo tenham chegado lesionados de jogos particulares da suas seleções
Corpo do artigo
O treinador do Real Madrid, Rafa Benítez, queixou-se esta sexta-feira da realização de jogos internacionais "insignificantes", depois de os futebolistas James Rodríguez e Danilo regressarem lesionados das respetivas seleções nacionais.
"Sabemos que as situações com as seleções às vezes conduzem a estes problemas. Ter jogadores internacionais faz com que o risco seja maior. Chegavam-nos notícias do Danilo e do James que nos incomodavam um pouco, mas isso acontece. Dois jogadores que jogaram muito bem não vão poder participar [no próximo jogo] e agora temos que tirar o rendimento do resto do plantel", afirmou Benitez.
No jogo deste sábado em Barcelona, com o Espanhol, para a terceira jornada do campeonato e que começa às 15 horas (hora de Lisboa), o colombiano James Rodriguez e com o brasileiro Danilo estarão impedidos de jogar, o que fez com que o treinador do Real Madrid tenha declarado que, nestes casos, os clubes devem ser "indemnizados".
"São demasiados jogos, como referi no fórum [de treinadores] em Nyon [Suíça], mas não sou eu que crio as leis, apenas dou a minha opinião como treinador. Vêm-se jogadores que vão disputar jogos insignificantes. Não só os amigáveis, como também os oficiais. Jogos que acabam 7-0 ou 8-0, que, se se fizessem grupos prévios e os melhores jogassem contra os melhores para disputarem a passagem, seria melhor", rematou o treinador espanhol.