Benítez e a saída de James: "Quando um jogador só pode estar em 50 por cento dos jogos..."

James Rodríguez, médio colombiano que brilhou no FC Porto
AFP
Treinador do Everton explicou saída do internacional colombiano para o Al Rayyan.
James Rodríguez deixou recentemente o Everton rumo ao Al Rayyan, do Catar. Rafa Benítez, treinador do clube inglês, explicou sem grandes rodeios a saída do internacional colombiano de 30 anos.
"James [Rodríguez] é uma questão muito fácil e complicada [ao mesmo tempo]. Isto é a Premier League, isto é o Everton, intensidade do primeiro ao último dia, e quando temos um jogador que só pode estar disponível em 50 por cento dos jogos... No geral, na Premier League, não é algo que possamos gerir facilmente. Temos que maximizar os recursos de que dispomos e essa é a situação", começou por afirmar na sexta-feira, em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo deste sábado, frente ao Norwich (15h00).
"Não é fácil encontrar boas propostas quando queremos. Temos de gerir as propostas quando elas existem e era a altura certa. Não conseguimos encontrar as [propostas] certas antes, essa [proposta do Al Rayyan] era a certa para ele, ele está satisfeito e nós temos de o fazer, porque temos de maximizar os nossos recursos e depois temos de ter a certeza de que o futuro a longo prazo do clube está protegido", concluiu o treinador espanhol.
