Espanhol lamentou a falta de apoio do presidente e da direção do Real Madrid.
Corpo do artigo
Rafa Benítez foi incitado a comentar a posição de Zinedine Zidane no Real Madrid, uma vez que o clube atravessa uma crise no campeonato espanhol. Os merengues, atuais campeões em título, ocupam o quarto lugar com 35 pontos, menos 19 do que o líder Barcelona. O ex-treinador do Real Madrid, que ocupou o cargo durante apenas seis meses, lamentou a falta de apoio da direção do clube.
"O problema de falar sobre o Real Madrid é que podem tirar as minhas declarações fora do contexto e criar polémicas inúteis. Tudo o que posso dizer é que deixei equipas bem treinadas em todos os clubes por onde passei", considerou o treinador espanhol, em entrevista à revista France Football.
Ainda assim, Benítez abordou o método de liderança de Florentino Pérez e considerou que foi despedido quando já tinha estabelecido "um processo e um método" no clube, "idêntico" ao de Zidane. "O presidente sabe que o trabalho levado a cabo é bom, mas às vezes cede às pressões externas. Se os jogadores sentem que o treinador tem o apoio da direção, continuam a seguir o plano sem reclamar. Quando não sentem que há esse apoio, a situação começa a descambar e é aí que o treinador sai debilitado", opinou.