Benfica um a um na Áustria | Di María ligou a luz para Cabral decidir
A apreciação individual feita por O JOGO aos jogadores do Benfica no triunfo por 3-1 em casa do Salzburgo
Corpo do artigo
Trubin 6
Mostrou segurança na hora de defender os remates do adversário, colocando-se no sítio certo para evitar que Ratkov e companhia marcassem.
Aursnes 7
Apesar de um ou outro sobressalto com Dedic e Nene, foi um extremo bem calibrado. Apoiou muito o ataque, combinou com Di María e soube entrar várias vezes na área a cruzar com perigo. Na última ocasião ofereceu o 3-1 a Cabral.
Tomás Araújo 6
Fez um bom jogo na estreia como titular na Champions. Sem tremer, fez boas dobras e travou ataques contrários. Teve o infortúnio de a bola de Sucic desviar no seu corpo no 2-1.
Otamendi 7
Sempre bem posicionado, liderou a equipa com a sua leitura de jogo. Anulou várias vezes os avançados do RB Salzburgo e ainda lançou ataques da equipa. Aos 62’ ameaçou o golo.
Morato 6
Fechou bem a esquerda, sem sofrer e fez um bom centro para Rafa aos 75’.
João Neves 7
Comandou as operações no miolo, ajudando as águias a ganhar os duelos, empurrando a equipa. Recuperou bolas (como no 2-0) e ao cair do pano viu a entrada de Aursnes, à direita, no lance do 3-1.
Kokçu 5
Sentiu problemas perante a pressão exercida pelo RB Salzburgo e nem sempre entregou com a maior eficácia. Permissivo a defender.
Rafa 6
A defesa do RB Salzburgo não encontrou antídoto para travá-lo. Fez o 2-0, mas pecou, porém, na finalização, pois teve mais quatro grandes ocasiões - aos 77’ após um bom trabalho sobre os defensores contrários.
João Mário 6
Nos 45’ iniciais segurou a bola quando a equipa teve problemas e revelou acerto nos dribles. Ofereceu uma bola de golo a Musa aos 48’. No meio fez a equipa jogar um nível acima.
Tengstedt 6
Boas movimentações, ainda que pudesse ter tido maior assertividade na hora da decisão, quer na pressão quer no remate. Isolou Rafa aos 13’ e por pouco desviava o centro de Di María.
Musa 6
Entrou bem, a dar posse e a percorrer várias zonas do terreno e foi decidido na pressão. Ficou perto do golo aos 48’ e aos 81’.
Gonçalo Guedes 5
Deu novo fôlego à equipa.
Arthur Cabral 7
No primeiro toque na bola decidiu de calcanhar ao faturar o 3-1 no sítio certo. Aos 90’+6’ trabalhou bem para Di María rematar.
Florentino -
Segurou a vitória.