O Sport Bissau e Benfica sagrou-se hoje campeão de futebol da Guiné-Bissau ao vencer o Bula por 4-0, na última jornada do campeonato da primeira divisão.
Corpo do artigo
As "águias" tinham mais dois pontos do que o Sporting, segundo classificado, que também venceu a partida de hoje frente aos Balantas de Mansoa por 1-0.
A conquista do campeonato pelo Sport Bissau e Benfica foi festejada no Estádio Nacional 24 de Setembro por uma multidão que lotou o recinto para a partida decisiva.
Entre os presentes estiveram o primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira, e outras figuras públicas.
O Benfica dominou a partida e inaugurou o marcador logo aos 11 minutos por intermédio de Sumaila Djassi, melhor marcador do campeonato com 27 golos rubricados - e que viria ainda a marcar o terceiro golo do encontro.
O Bula, campeão em título, acusou o desgaste do encontro de quinta-feira frente ao Bambadinca a contar para as meias-finais da Taça da Guiné-Bissau.
Ao intervalo, a formação benfiquista já vencia por 3-0 e o Bula já tinha esgotado as substituições.
Apesar da chuva, o título do Sport Bissau e Benfica foi festejado nas ruas de Bissau, enfeitadas com bandeiras vermelhas e gritos de comemoração, à mistura com as buzinas de algumas viaturas em caravana pelo centro da capital