Benfica como cabeça de série e Sporting em situação menos favorável no sorteio
Benfica e Sporting conhecem esta segunda-feira os respetivos adversários nos 16 avos de final da Liga Europa.
Corpo do artigo
No que respeita à Liga Europa, o Benfica, que caiu da Liga dos Campeões, ao ser terceiro do grupo E, atrás de Bayern Munique e Ajax e à frente do AEK Atenas, parte como cabeça de série, evitando os principais "tubarões", que podem calhar aos leões.
Shakhtar Donetsk, Lázio e Rennes são possíveis adversários do onze de Rui Vitória, juntamente com Zurique, Celtic, Slavia Praga, Olympiacos, Rapid Viena, Malmo, Krasnodar, BATE Borisov, Galatasaray, Club Brugge, Viktoria Plzen e Fenerbahçe.
O conjunto de Marcel Keizer tem, pelo contrário, potenciais oponentes de peso, casos de Chelsea, Nápoles, Inter, Valência, Sevilha e Bayer Leverkusen, mas também de Bétis, Villarreal, Eintracht Frankfurt, Zenit, Dínamo de Kiev e Salzburgo.
Genk e Dínamo Zagreb serão os cabeças de série mais apetecíveis para o Sporting, que foi segundo do grupo E, com 13 pontos, contra 16 do Arsenal, que não pode defrontar.
Quaisquer que sejam os adversários nos 16 avos de final, marcados para 14 e 21 de fevereiro de 2019, o Benfica já sabe que começa fora e acaba na Luz e o Sporting que arranca em Alvalade e decide a eliminatória fora.