Bellingham: “Os agentes olham mais para o dinheiro do que para os interesses dos jogadores”
O médio inglês do Real Madrid, considerado o melhor jovem futebolista do mundo, concedeu uma entrevista ao “L'Équipe”, onde falou sobre as pessoas que, atualmente, gravitam à volta dos atletas.
Corpo do artigo
Contratado ao Borussia Dortmund no mercado de transferências de verão, a troco de 103 milhões de euros, Jude Bellingham está a viver um início de história memorável com a camisola do Real Madrid – já leva 13 golos e três assistências pelos “merengues”.
Depois de ter conquistado o Troféu Kopa – galardão atribuído ao melhor jovem futebolista do mundo – na segunda-feira, na gala da “France Football”, o médio concedeu uma entrevista ao jornal “L'Équipe”, onde abordou vários temas.
Um dos mais destacados foi a realidade do futebol atual e as pessoas que gravitam à volta dos jogadores. Porém, Bellingham garante que sabe muito bem o que quer para a carreira e quem pretende que esteja ao seu lado.
“Muitas pessoas interagem com agentes que estão mais interessados no dinheiro do que nos interesses do jogador. Eu tenho os meus pais, que se preocupam com o meu bem-estar e sabem que os nossos sonhos estão alinhados. Quando se envolvem agentes, há os seus próprios incentivos, o seu desejo de ganhar dinheiro... Para mim, nunca é isso que está em causa. Só quero manter o ambiente familiar. Além disso, dá origem a ótimas conversas à mesa. Pode ser qualquer coisa, desde um debate sobre um filme até algo que tenha acontecido, do género ‘já agora, o Real Madrid está interessado’”, afirmou.
E prosseguiu. “Já vi pessoas muito próximas de mim a serem levadas na direção errada. Se amas o futebol apenas pelo jogo, serás sempre recompensado. Se jogares pela atenção e pela fama, essa não é a forma correta de o fazer, na minha opinião”, realçou o craque inglês, natural de Stourbridge, de 20 anos.