Bellingham: "Estás a 30 segundos de voltar a casa e com um toque na bola..."
Médio inglês impediu a vitória da Eslováquia com um golaço tardio de bicicleta, forçando um prolongamento que culminou com a reviravolta da sua seleção e consequente apuramento para os quartos de final do Euro'2024
Corpo do artigo
Depois de um jogo em que impediu a eliminação da Inglaterra nos oitavos de final do Euro’2024 com um golaço de bicicleta aos 90+5 minutos, frente à Eslováquia, forçando um prolongamento que ditou a reviravolta e consequente apuramento da sua seleção para os “quartos”, Jude Bellingham não escondeu a satisfação pelo momento memorável que protagonizou.
“Faltavam 20 ou 30 segundos para que ficássemos fora do Europeu e o estado anímico de agora é muito diferente, pelo que a equipa pode fazer no futuro. É um momento enorme, mas este é um torneio longo e só iremos saber [a sua importância] se ganharmos a taça”, começou por comentar o médio de 21 anos, após ter sido eleito o melhor jogador em campo pela UEFA.
“Para além do golo, acho que jogámos bastante bem e entrámos em zonas boas. Podíamos ter sido mais eficazes, mas o principal é que mostrámos muito caráter. No futebol de eliminatórias, quando se produz um momento como este, as pessoas podem ver e pensar: ‘Sim, este é o espírito que temos na equipa’. Não se têm estes momentos sem adversidade”, enalteceu.
A concluir, o jovem do Real Madrid deixou uma mensagem aos críticos da seleção inglesa: “É bonito devolver isto a algumas pessoas... Estás a 30 segundos de voltar para a casa, sentes que falhaste à tua nação e, com um só toque na bola, tudo fica genial. É uma sensação que até esse momento não queremos que chegue, mas quando chega é enorme”.
Nos quartos de final do Europeu, a Inglaterra vai defrontar a Suíça, que eliminou no sábado a campeã em título Itália (0-2).