Bellingham e os primeiros dias de Real Madrid: “Será que o Kroos está a comer ouro?”
O melhor futebolista sub-21 do mundo concedeu uma entrevista ao “L'Équipe”, onde revelou como foi recebido pelos companheiros "merengues".
Corpo do artigo
Jude Bellingham conquistou, esta segunda-feira, na gala da Bola de Ouro, o Troféu Kopa, galardão atribuído pela “France Football” ao melhor futebolista sub-21 do mundo. Em entrevista ao jornal francês “L'Équipe”, o médio que o Real Madrid contratou ao Borussia Dortmund no verão, por 103 milhões de euros, revelou como foram os primeiros dias no balneário dos “merengues”.
“Estava um pouco nervoso. Nunca me impressionei com as estrelas, mas quando se chega ao Real Madrid, tendo em conta as coisas que eles conseguiram alcançar, é difícil não pensar: ‘Uau, isto é o auge do futebol’. Nas primeiras semanas, quando estava a conhecê-los, comia ao lado do Toni Kroos e perguntava-me: ‘Será que ele está a comer ouro?’. Depois apercebes-te de que são pessoas normais e muito humildes, que nos ajudam a sentir bem. É uma grande lição para mim. Por muito sucesso que se tenha, por muito que se tenha ganho, ainda se pode ser um grande ser humano como estes rapazes, que são inspiradores como jogadores e homens”, salientou o atleta inglês, natural de Stourbridge.
Jude Bellingham tem tido um arranque formidável com a camisola “blanca”, levando já 13 golos e três assistências pela turma do Santiago Bernabéu.