“Bellingham é o futuro capitão da Inglaterra, não vamos ‘matá-lo’ quando ele cair”
Wayne Rooney, antigo internacional inglês, já se deixou encantar pelo médio do Real Madrid, mas sublinha que o jovem futebolista precisará de apoio quando não estiver no auge das capacidades.
Corpo do artigo
Depois de ter sido contratado ao Borussia Dortmund no mercado de transferências de verão, a troco de 103 milhões de euros, Jude Bellingham tem usufruído de um início arrasador com a camisola do Real Madrid – em dez jogos pelos “merengues”, o médio, de 20 anos, soma dez golos e três assistências.
O rendimento desportivo do jovem futebolista tem merecido elogios de diversos quadrantes e, desta feita, foi o compatriota Wayne Rooney a exaltar o excelente momento de forma do jogador natural de Stourbridge. “O Jude Bellingham tem potencial para ser um dos melhores, se não o melhor, do mundo, como está a fazer. Por isso, temos de o apoiar verdadeiramente, porque ele é o futuro capitão de Inglaterra. O que ele está a fazer é inacreditável e temos de lhe mostrar muito respeito pela forma como passou para o nível seguinte”, afirmou o antigo internacional inglês ao jornal “The Sun”.
No entanto, Wayne Rooney, atual treinador do Birmingham City, sexto classificado do Championship, da segunda divisão inglesa, realçou que Jude Bellingham nem sempre vai estar no auge das capacidades e, nesses momentos, precisará de apoio. “O mais importante é que, a dada altura, Bellingham vai cair e não vamos ‘matá-lo’ quando isso acontecer. Vamos apenas apoiá-lo e apoiá-lo. O Jude Bellingham está na melhor forma da sua vida, mas, se ele tiver uma queda, vamos todos apoiá-lo. As adversidades acontecem e vão acontecer com o Jude, já vimos suceder o mesmo com o Marcus Rashford e o Raheem Sterling. Temos mesmo de o proteger e esperamos ansiosamente pelo futuro com ele”, rematou a antiga lenda do Manchester United, agora com 37 anos.