Palavras de Graeme Souness, antigo treinador do Benfica
Corpo do artigo
Graeme Souness, antigo treinador escocês que orientou o Benfica entre 1997 e 1999, considerou esta terça-feira que Jude Bellingham é o “exemplo perfeito” do que Lamine Yamal deverá evitar caso queira ter uma carreira de sucesso num grande clube espanhol.
Em declarações ao Daily Mail, Souness considerou que o jovem médio inglês, de 21 anos, depois de uma época de estreia em que impressionou no Real Madrid, se deixou contagiar por “problemas desnecessários”, aconselhando o extremo do Barcelona, de 17, a não cair no mesmo erro.
“Ver Bellingham no Real Madrid tem-me preocupado ultimamente. Ele teve uma primeira época incrível em Espanha e parecia estar a conquistar o mundo, mas agora tenho o mau pressentimento de que já não ouve. Oxalá me engane, mas esta temporada ele tem sido uma deceção e às vezes há que questionar o seu comportamento. Ele meteu-se repetidamente em problemas desnecessários com os árbitros”, apontou.
“Se Bellingham escuta alguém, os seus conselhos estão a ir na direção errada. Vê-se paixão na sua maneira de agir, mas também se engana. É o exemplo perfeito do que Lamine Yamal deve evitar. Sem dúvida que estamos a ver o começo de um talento muito especial. Com apenas 17 anos, toma decisões que uma pessoa esperaria de jogadores muito mais velhos”, finalizou.
Refira-se que Bellingham soma 13 golos e as mesmas assistências em 49 jogos disputados esta época. Em 2023/24, registou 23 golos e assistiu outros 13 em 42 partidas, vencendo a Liga dos Campeões e a LaLiga.