Palavras de Carlo Ancelotti, após o médio inglês ter regressado de uma suspensão de dois jogos por ter criticado a arbitragem
Corpo do artigo
Depois de ter cumprido uma suspensão de dois jogos por contestar um lance de arbitragem muito polémico em Valência, Jude Bellingham voltou a representar o Real Madrid num jogo da LaLiga no domingo, registando uma assistência na vitória da equipa sobre o Athletic Bilbau (2-0).
Após a partida, relativa à 30.ª jornada do campeonato espanhol, o treinador Carlo Ancelotti frisou que o médio inglês retirou algo do castigo: “Não sei o que ele pensa [dos árbitros da LaLiga], mas aprendeu muito bem o que tem de fazer: calar-se".
O técnico do gigante espanhol, que só voltará a jogar no dia 9 de abril, quando receber o Manchester City na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, também foi confrontado com uma queixa de Pep Guardiola sobre o calendário mais exigente da sua equipa, que ainda terá dois jogos de Premier League antes desse embate.
Em resposta, Ancelotti concordou plenamente com os argumentos do homólogo do City, mas descartou que isso vá afetar a eliminatória de forma significativa.
“Eles têm um calendário mais complicado, é o futebol moderno e é óbvio que temos uma pequena vantagem, mas não vai afetar o jogo. A única opção para ganharmos é todos estarem ao máximo. Conhecemo-los muito bem, também vimos o jogo deles [0-0 contra o Arsenal] e teremos que ter mais intensidade do que hoje [domingo], mas temos tempo”, concluiu.
Com a vitória, o Real Madrid continua com oito pontos de vantagem na liderança isolada da LaLiga (75), estando à frente do Barcelona (segundo, com 67), Girona (terceiro, com 65) e Athletic Bilbau (quarto, com 56), que ocupam os lugares de acesso à próxima Liga dos Campeões.