Candidaturas podem ser enviadas até 10 de janeiro de 2023. Roberto Martínez disse adeus aos diabos vermelhos ao fim de seis anos
Corpo do artigo
A Bélgica procura sucessor de Roberto Martínez. O espanhol disse adeus à seleção, que lançou, agora, um anúncio online para tentar encontrar um novo treinador.
"A RBFA está à procura de um selecionador nacional a tempo inteiro, que saiba o que significa vencer. O novo selecionador nacional terá necessária e decididamente de ser ambicioso e ter necessária experiência internacional ao mais alto nível, conhecimentos e ideias táticas, bem como competências pessoais adequadas. Será um vencedor em série com experiência a orientar jogadores de alto nível. Também saberá criar um grupo coeso e integrar jovens jogadores. A RBFA procura um especialista tático, que terá apoio às suas escolhas com base em dados, tecnologia e parâmetros objetivos e que utilizará a experiência e a estrutura desportiva da RBFA", pode ler-se no comunicado lançado pela Federação Belga, que colocou 10 de janeiro de 2023 como data limite para apresentação de candidaturas.
15473445
Em 2016, aquando da saída de Marc Wilmots, a Bélgica tinha procedido da mesma forma para encontrar o sucessor, que acabou por ser Roberto Martínez.