Primeira parte de loucos praticamente sentenciou uma partida que acabou com o apuramento dos belgas para os oitavos de final.
Corpo do artigo
A Bélgica derrotou a Tunísia por 5-2 no primeiro encontro da segunda ronda do Grupo G e carimbou presença nos oitavos de final do Mundial'2018.
Os Diabos Vermelhos entraram praticamente a vencer, através de uma grande penalidade convertida por Even Hazard logo aos seis minutos, vantagem que Lukaku aumentou aos 16'.
A Tunísia reduziu, por intermédio de Bronn, aos 18', mas ainda antes do intervalo Lukaku voltou a marcar para restabelecer a diferença de dois golos e praticamente sentenciar a partida. Nota ainda para as duas substituições por lesão na Tunísia (saíram Bronn e Syam Ben Youssef).
No segundo tempo Hazard foi feliz mais uma vez, ao fazer o 4-1 aos 51', depois de uma melhor entrada dos tunisinos. Batshuayi marcou o último dos belgas aos 90', depois de várias oportunidades de golo, e a Tunísia ainda reduziu pelo capitão Khazri, nos últimos instantes da partida, para fechar o marcador.
Com os dois golos deste sábado, Lukaku igualou Cristiano Ronaldo na frente da lista de melhores marcadores do Mundial'2018.
A Bélgica segue na frente do Grupo G, com seis pontos, seguida da Inglaterra, com três mas menos um jogo. Já a Tunísia ocupa o último posto, ainda sem qualquer ponto, enquanto o Panamá é terceiro, com zero pontos mas menos um jogo. Inglaterra e Panamá defrontam-se no domingo, às 13h00.